quarta-feira, 30 de julho de 2008

E agora?

A investida que hoje Rui Costa e Luís Filipe Vieira fizeram a Barcelona parece não ter sido coroada de sucesso e os responsáveis benfiquistas voltaram de Espanha sem o avançado Luís García, neste momento o principal alvo para o ataque dos encarnados. Ou seja, ainda não houve acordo par a a transferência do jogador espanhol.
E agora?
Deverá Rui Costa seguir com o jogo de paciência por Luís García arriscando-se a que este processo se arraste semanas e semanas, um pouco à semelhança do que sucedeu com Aimar? Ou deverá ele tentar uma nova solução para o ataque mais acessível ao cofres benfiquistas?
A primeira opção tem lógicas vantagens na medida em que García será, aos olhos de Quique, a escolha ideal para o esquema de jogo que este pretende implementar. Nesta perspectiva, teria toda a lógica que o Benfica insistisse no jogador.
No entanto, o tempo é, neste momento, um dos grandes inimigos de Rui Costa: a equipa navega em indefinição, faltando decidir ainda muitas entradas e saídas que requerem tempo, dinheiro e... a paciência dos adeptos que, agravada pelos maus resultados recentes, começa já a escassear.

Actualização- As últimas notícias têm dado resposta ao que foi aqui perguntado: de acordo com a Bola Branca o Benfica esperará até à próxima 6ª feira por uma resposta final do Espanyol à proposta apresentada. Caso esta seja negativa, o Benfica avançará então para uma alternativa ao avançado espanhol.

Actualização 2 - Segundo a edição de hoje (31 de Julho) do jornal O Jogo a proposta apresentada pelo Benfica por García é de 6 Milhões de euros.
Se o Benfica conseguir trazer este jogador por este valor e tendo em conta os valores inicialmente pedidos e a própria qualidade do jogador, ficarei extremamente surpreendido! E serei o prmeiro a dar os parabéns a Rui Costa e ao seu poder negocial!
Caso contrário... bem, não custa nada tentar...

Nenhum comentário: