domingo, 27 de julho de 2008

Quique no Reino da Desordem


A pré-temporada ainda mal começou mas os sinais que vêm da Luz são já preocupantes (ou são, para já, preocupantes - depende da perspectiva com que se olha para a coisa) . O principal problema da equipa é, neste momento, a indefinição que paira sobre a sua preparação: entre jogadores ques estão para sair (que ainda ninguém sabe muito bem quem são), jogadores que hão-de chegar (que também não se sabe ao certo quem são nem para que lugares) e jogadores que começaram a sua preparação mais tarde, a equipa que no dia de ontem perdeu com o Sporting não é ainda mais do que um rascunho do Benfica 2008/09.
Esta abordagem à questão não deverá servir para desculpabilizar os responsáveis pela preparação da equipa mas antes atribuir-lhes responsabilidade naquilo que se encaminha, mais uma vez, para ser um arranque côxo da turma benfiquista.
Urge, neste momento, tomar decisões nomeadamente quanto à lista de dispensas: não me parece positivo para a equipa que se ensaiem esquemas tácticos em função das características de jogadores que não integrarão o plantel nem que a equipa pague as favas pela sua falta de qualidade. Da mesma forma, não me parece justo que um jogador que não fará parte da equipa seja "usado" só porque as muitas ausências que se fazem ainda sentir fazem com que dê jeito que eles façam uma perninha e tapem os buracos necessários (por exemplo a posição de lateral direito, ainda sem Nélson, ou a de extremo esquerdo, sem Dí Maria e o tão falado reforço).
Jogadores a jogar fora da posição, adaptações, especulações sobre entradas e saídas até ao limite do fecho das inscrições... estes têm sido alguns dos dados comuns das pré-épocas benfiquistas dos últimos anos, com os resultados que se conhecem. De Rui Costa se espera a resolução deste tipo de questões. Será ele capaz?

Um comentário:

Anônimo disse...

That is very nice idea.


lending company