sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Um bom teste

O Benfica perdeu nas grandes penalidades com o todo-poderoso Inter não deixando, no entanto, de deixar uma boa imagem e provando, mais uma vez, que está preparado para arrancar uma temporada substancialmente mais positiva do que a última.
A defesa mostrou-se, em geral, bem: Quim esteve excelente entre e fora de postes. Maxi certinho a defender e esforçado a atacar. Luisão apareceu seguro como lider da defensiva, parecendo pronto para voltar ao seu melhor nível. Katso esteve também irrepreensível e Léo fez um jogo excepcional, cotando-se, muito provavelmente, como o melhor da equipa.
O meio-campo também esteve bem: Amorim está a melhorar, tendo deixado alguns bons apontamentos, embora sem ser decisivo. Carlos Martins voltou a ser o resposável máximo pela construção de jogo, fazendo boa dupla com Yebda, mais defensivo que o português e cuja exibição mereceu o elogio de Mourinho. Urreta voltou a mostrar velocidade e técnica e provou, mais uma vez, que Quique pode contar com ele.
No ataque, Aimar continua à procura do seu melhor que talvez surja com o primeiro rasgo que lhe saia bem. Até lá continua a deixar apenas um cheirinho do seu futebol. Já Cardozo contínua muito bem, em claro crescendo de forma.
Na segunda parte a equipa ressentiu-se das muitas mexidas e desorganizou-se. Nélson e Balboa em muito contribuiram para essa desorganização, desarticulando por completo o flanco direito dos encarnados. Começam a perder o comboio para a concorrência. Reyes procurou por ordem na casa. Também procurou fazer uso da velocidade em rasgos individuais e do seu excelente remate, que ensaiou de pé direito mas que saiu ao lado. Os restantes não conseguiram destacar-se.
No geral, a equipa mostrou-se bem e começa a aproximar-se do seu melhor. E ainda bem porque as partidas oficiais também estão já ai.

Nenhum comentário: