domingo, 29 de junho de 2008

Destaque - Christian Wilhelmsson


Da época passada uma conclusão: o Benfica precisava de um extremo para o lado direito. Deste defeso uma outra: se saiu Rodriguez tem que que vir mais alguém para as alas.
Ou seja, o Benfica tinha duas vagas para as alas do ataque.
Uma delas está já ocupada por Balboa, extremo direito adaptável à esquerda. A outra procura ainda um dono, que poderá vir a ser Wilhelmsson, de acordo com o que a imprensa sueca noticiou no dia de ontem.
Christian Wilhelmsson é um velho conhecido dos benfiquistas, desde dos tempos do Aderlecht, clube pelo qual defrontou os encarnados. Encantou meia europa e saiu para os franceses do Nantes, onde nunca se impôs. Sucederam-se uma série de empréstimos: AS Roma, Bolton e Deportivo, onde finalmente se reencontrou com as grandes exibições. Chegou em Janeiro e foi um dos príncipais jogadores dos galegos, impulsionando-os como uma das melhores equipas da segunda volta do campeonato espanhol.
Por isso mesmo o Depor quer mantê-lo. Panatinaikos também o pretende. Por isso a tarefa do Benfica não deverá ser fácil, embora o Nantes tenha interesse em negociá-lo.
Se viesse era, certamente, uma mais-valia para o Benfica e para o nosso campeonato.
Veremos o que acontece...

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostava que viesse! Sou fã dele...

Mário Ventura disse...

Caro "cogumelo",
gostaria de contar com o seu comentário, devidamente fundamentado e construtivo, à última crónica publicada no Finta & Remata [www.fintaeremata.com]