sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Olho de Craque [Nova rubrica]


SUPER Mário Balotelli (Inter)

Com apenas 18(!) anos e uma estampa física impressionante (1,89m e 88kg), o futuro do ataque da Squadra Azzurra pode muito bem passar por ele.
"Super Mário", como já é conhecido em Itália, estreou-se nisto do futebol a sério aos 15 anos na série C1 italiana com a camisola do modesto Lumezzane. Desde logo chamou a atenção de alguns dos principais clubes da Europa e, após prestar provas no Barcelona - que decidiu não contratá-lo pelos seus problemas com o passaporte, assinou pelo gigante Inter. Cedo encontrou o seu espaço e este miúdo é, aos 18 anos, uma opção muito válida na recheada de estrelas equipa de Milão.
Avançado forte, explosivo e com excelente técnica individual.
Uma estrela para um futuro que promete estar muito próximo.


Stefano Okaka-Chuka (Roma)

Já que falamos no futuro do ataque da selecção italiana por que não arranjar já o parceiro de Balotelli? Pois ele aqui está: também de origens africanas (Nigéria), o "romano" Okaka-Chuka.
É certo que coisa que abunda em Itália são jovens e promissores pontas de lança, recorrentemente perdidos no caminho que leva à fama. No entanto, pese a precocidade, Okaka tem tudo para ser um caso muito sério!
A época nem está a correr-lhe grande coisa na Roma, mas Janeiro pode trazer um novo fôlego a este jovem.
Corpulência (1,87m e 83kg), poder de choque, potência e finalização (também de cabeça) são as características que podem fazer deste avançado um fora de série.


Mamadou Sakho (PSG)

Mamadou Skho, nascido a 13 de Fevereiro de 1990, é outro exemplo de como o sucesso pode ser precoce no futebol. Aos 17 anos já fazia jogos a titular no histórico PSG e chegou mesmo a envergar a braçadeira de capitão! Aos 18 é visto como um dos mais promissores defesas franceses e da Europa.
Este central já chamou a atenção de várias equipas - entre elas o Arsenal - pelo poderio físico (1,87m e 82 kg), jogo aéreo, velocidade, poder de antecipação e, principalmente, carácter.